Bem-vindo
Almirante Tamandaré, 22 de Maio de 2024
DIRETORIA

Requisitos mínimos para ser dirigente

De Acordo com a Lei 9.717/98, alterada pela Lei13.846/2019, os dirigentes da unidade gestora dos RPPS devem atender requisitos mínimos para ingresso da atividade.

Art.8° B - Os dirigentes da unidade gestora do regime próprio de previdência social deverão atender aos sequintes requisitos mínimos:

I - não ter sofrido condenação criminal ou incidido em aluma das demais situações de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1° da Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990, observados os critérios e prazos previstos na referida Lei Complementar; (incluído pela Lei n° 13.846, de 2019)

II - possuir certificação e habilitação comprovadas, nos termos definidos em parâmetros gerais; (incluído pela Lei n° 13.846, de 2019)

III - possuir comprovada experiência no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábel, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; (incluído pela Lei n° 13.846, de 2019)

IV - ter formação superior; (incluído pela Lei n° 13.846, de 2019)

Parágrafo Único. Os requisitos a que se referem os incisos I e II do caput deste artigo aplicam-se aos membros dos conselhos deliberativo e fiscal e do comitê de investimentos da unidade gestora do regime próprio de previdência social. (incluído pela Lei n° 13.846, de 2019)

 

Dê acordo com a Lei n° 2.272/2021:

Art. 27° Compete à Diretoria Executiva:

I administrar a autarquia e executar as atividades administrativas, financeiras e previdenciárias;
II - elaborar o plano de ação ou planejamento estratégico da autarquia;
III - submeter à apreciação prévia do Conselho Deliberativo os planos, programas e as mudanças administrativas no IPMAT;
IV - encaminhar ao Conselho Fiscal, para emissão de parecer prévio e, após, ao Conselho Deliberativo para deliberação:
     a) mensalmente, cópia dos balancetes e dos relatórios de atividades da Diretoria Executiva; e
     b) anualmente, nas épocas próprias, a proposta de diretrizes orçamentárias e de orçamento, o relatório de atividades desenvolvidas e a prestação de contas a serem submetidas ao Tribunal de Contas e ao Poder Legislativo Municipal.
V - decidir e exercer todas as atividades relacionadas com a gestão do IPMAT, especialmente por deliberação do Conselho Deliberativo.
§ 1º Será exigida a aprovação da maioria da Diretoria, nas decisões que envolvem assuntos de maior relevância e complexidade, na forma prevista em resolução do Conselho Deliberativo.
§ 2º As demais decisões da Diretoria Executiva, não previstas expressamente na normativa de que trata o parágrafo anterior, serão tomadas diretamente pelo Diretor Presidente.
§ 3º Deverão ser assinados pelo respectivo Diretor do Departamento, em conjunto com o Diretor Presidente, os atos administrativos relativos a:
     I - investimentos;
     II - gestão de ativos e passivos;
     III - concessão de benefícios; e
     IV – contratação e dispêndios de recursos.
§ 4º Poderá ser elaborada e publicada resolução do Conselho Deliberativo para definição dos limites de alçada relativos aos atos administrativos definidos no parágrafo anterior.
§ 5º As reuniões da Diretoria Executiva serão convocadas pelo Diretor Presidente do IPMAT, sempre que houver necessidade de aprovação, deliberação, apreciação ou decisão sobre os assuntos descritos no§1º deste artigo.
§ 6º Os assuntos submetidos à Diretoria Executiva e suas deliberações serão levados ao conhecimento do Conselho Deliberativo, por meio dos relatórios bimestrais e por exposições feitas pelo Diretor Presidente, em cada reunião.

Gestão 2021-2024

Nomeados conforme Portaria individual

Nomeação Diretor Presidente - Maria Silvana Buzato - Portaria nº 084/2021

Nomeação Diretor Presidente - Ernesto Antonio Rossi - Portaria n° 619/2021

Nomeação Diretor Presidente - Maria Silvana Buzato - Portaria n° 651/2021

Nomeação Diretor Previdenciário - Lucimari da Luz perussi Nicolotte - Portaria nº 226/2021

Nomeação Diretor Previdenciário - Emanuela Gomes de Siqueira - Portaria n° 636/2021

Nomeação Diretor Administrativo - Michelle Goinski - Portaria nº 225/2021

Nomeação Diretor Administrativo - Michelle Goinski - Portaria nº 623/2021

Nomeação Diretor de Finanças e Patrimônio - José Carlos Cesário Pereira- Portaria nº 227/2021

Nomeação Diretor de Finanças e Patrimônio - Carlos Cezar Knoff - Portaria nº 352/2021

Nomeação Diretor de Finanças e Patrimônio - Carlos Cezar Knoff - Portaria nº 620/2021

 

Diretor Presidente

Maria Silvana Buzato

_________________________________________________________________________________________________________

Maria Silvana Buzato nasceu e reside em Almirante Tamandaré. Funcionária Pública efetiva desde 1986, sempre exercendo suas atribuições com eficiência e competência.

Bacharel em Ciências Atuariais pela FESP em 2000; Certificou-se Atuária em 06/2006 pelo Instituto Brasileiro de Atuaria - IBA, sob nº 1725; Pós Graduada Latu Sensu em Gestão de Pessoal pela FESP em 2009; Extenção para Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social pela FAE em 2009; Técnico em Gestão Pública pela IFPR em 2010; Superior Técnico em Gestão Pública pela IFPR em 2011; Certificação CPA 10 de 2008 à 2014; Certificação CGRPPS - APIMEC desde 2017. Como funcionária efetiva, realizou diversas atividades. Em 2002 iniciou suas atividades no IPMAT como Conselheira; em 2003 passou a Diretoria Previdenciária. A partir de 2005 passou a compor o Conselho Diretor como Diretora Presidente exercendo o cargo nas Gestões 2005-2008 e 2009-2012. Gerente do SINE em 2013. Entre 2014 e 2016, exerceu suas atividades no Fórum Eleitoral do Município de Almirante Tamandaré. Em 2017 retornou ao Conselho Diretor do IPMAT como Diretora Presidente. Seus conhecimentos em CIências Atuariais lhe garante entendimento amplo na área de Regime Próprio. Possui diversos cursos e participações em palestras e Congressos sobre Regime Próprio de Previdência Social.

Diretor Previdenciário

Emanuela Gomes de Siqueira

_______________________________________________________________________________________________________

Emanuela Gomes de Siqueira nasceu e reside em Curitiba. Funcionária efetiva desde 2018, exercendo suas atribuições com qualidade e competência.

Curso Superior em Nutrição pela Faculdades Integradas Espírita em 2004; Cursando MBA em Regimes Próprios de Previdência Social. Iniciou suas atividades no IPMAT em 2018, atuando na Concessão de Benefícios e envio de processos ao TCE. Passou a fazer parte do Conselho Diretor como Diretora Previdenciária em 2021 assumindo também a Folha de Pagamento e Recursos Humanos. Possui diversos cursos e participação em palestras e Congressos relacionados aos Regimes Próprios de Previdência Social.

Diretor Administrativo

Michelle Goinski

______________________________________________________________________________________________________

Michelle Goinski nasceu em Almirante Tamandaré. Funcionária efetiva desde 2002, sempre exercendo suas atribuições com qualidade e competência.

Curso técnico de Magistério pelo Col Est Prof Loureiro Fernandes em 2001; Desenhista Industrial com Habilitação em Projeto de Produtos pela PUCPR em 2007; Pós Graduação em Design de Interiores pela Universidade Positivo em 2012; Especialização Lato Sensu em Gestão Pública habilitação em Logistica pela IFPR em 2013; Certificado APIMEC CGRPPS desde 2017; Graduação em Administração pela Uninter em 2020; Pós Graduação em Licitações e Contratos Administrrativos pela UniPública em 2020; Pós Gradiuação em Gestão de Pessoas no Setor Público pela UniPública em 2020; possui cursos nas áreas de Gestão de Pessoas, Rotinas de Pessoal, Licitações e Compras; além de diversas palestras e congressos relacionados a Previdência. Como funcionaria efetiva exerceu suas atividades como Professora, Operadora Municipal Master do Sistema de Acompanhamento da Frequencia Escolar do Bolsa Família, compôs a equipe da Comunicação da Prefeitura e em 2017 passou a compor o quadro de colaboradores do IPMAT. Neste mesmo ano, ingressou como Diretora Administrativa no Conselho Diretor do IPMAT desenvolvendo atividades nas áreas de administração, licitação e compras  (envio dos dados ao TCE), investimentos (informativos a Secretaria de Previdência Social), patrimônio e assessoramento à Diretora Presidente. 

Diretor de Finanças e Patrimônio

Carlos Cezar Knoff 

______________________________________________________________________________________________________

Carlos Cezar knoff nasceu e reside em Almirante Tamadaré - PR, sempre exercendo suas atribuições com qualidade e competência. 

Tecnólogo em Gestão pública pelo Instituto Federal do Parané em 2012. Ingressou no setor público da Prefeitura de Almirante Tamandaré. Faz parte do Conselho Diretor e do Comitê de Investimentos do IPMAT.

Gestão 2017-2020

Nomeados conforme Decreto nº017/2017

Nomeados conforme Decreto nº 145/2017

Gestão 2013-2016

Nomeados conforme Decreto nº2002/2016

Nomeados conforme Decreto nº1133/2016

Nomeados conforme Decreto nº1102/2016

Nomeados conforme Decreto nº1024/2016

Nomeados conforme Decreto nº909/2014

Nomeados conforme Decreto nº824/2013

Nomeados conforme Decreto nº736/2013

Gestão 2009/2012

Nomeados conforme Decreto nº697/2012

Nomeados conforme Decreto nº648/2012

Nomeados conforme Decreto nº640/2011

Nomeados conforme Decreto nº356/2009

Gestão 2005/2008

Nomeados conforme Decreto nº292/2008

Nomeados conforme Decreto nº221/2008

Nomeados conforme Decreto nº197/2008

Nomeados conforme Decreto nº 196/2008

Nomeados conforme Decreto nº040/2006

Nomeados conforme Decreto nº 009/2005

Gestão 2002/2004

Nomeados conforme Decreto nº064/2004

Nomeados conforme Decreto nº082/2002

Nomeados conforme Decreto nº034/2002

Travessa Paulo Bini, 27 - Vila Rachel - Almirante Tamandaré - Paraná - 83.501-630
41 3699-5216 • 41 3699-3793 • 41 3657-6726
ipmat@tamandare.pr.gov.br • ipmatadm@gmail.com

325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB