Bem-vindo   -   Almirante Tamandaré, 13 de Dezembro de 2024
HISTÓRIA

IPMAT é a sigla de Instituto de Previdência do Município de Almirante Tamandaré, autarquia criada pela Lei Municipal nº 891/2002, de 09 de maio de 2002, conforme definição contida no Artigo 12 da mencionada Lei, sintetizado pela gestão do sistema previdenciário, ou seja, o RPPS - Regime Próprio de Previdência Social do Município de Almirante Tamandaré, instituído, também, pela mesma lei.

Assim, o IPMAT nasceu para gerir o sistema previdenciário criado e, basicamente, atender o pagamento de aposentadorias e pensões por morte dos servidores públicos do Município de Almirante Tamandaré, quais sejam os servidores da Prefeitura e Câmara Municipal, Autarquia e Fundações.

Durante muitos anos acreditamos que sempre estaríamos prontos e com recursos disponíveis para arcar com nossas aposentadorias e pensões. Mas, com o passar dos anos e com o conhecimento técnico do assunto, vimos que é preciso esforço de todos, servidores e Município para, desde já, garantir uma aposentadoria digna e benefícios justos a todos.

Assim, em razão das alterações efetuadas nas legislações previdenciárias, Federal e Municipal, consideramos pertinente que os servidores públicos titulares de cargo efetivo, segurados do regime próprio de previdência social, estejam cientes dos seus direitos previdenciários, dos requisitos necessários para a obtenção de benefícios, e também de suas obrigações perante o plano previdenciário.

O nosso objetivo é a construção de um sistema de previdência economicamente sustentável e equilibrado e, sobretudo, perene.



MISSÃO

Assegurar aos servidores públicos do Município de Almirante Tamandaré e aos seus dependentes os benefícios que lhes sejam devidos após completado o período laboral ou nas eventuais adversidades, gerindo os recursos de forma a observar o caráter contributivo e o equilíbrio financeiro e atuarial indispensáveis à sustentabilidade e perenidade do IPMAT.



VISÃO

Temos uma Gestão de Previdência Municipal ágil, moderna, dinâmica e humana, e sobretudo, capaz de estar sempre em sintonia com as necessidades sócio econômicas do Município e diretrizes do Governo, oferecendo aos servidores públicos municipais o melhor, em consonância com os princípios da excelência no Padrão de Qualidade e da humanização dos relacionamentos.



VALORES

Honestidade, transparência, valorização dos colaboradores, respeito, qualidade de atendimento, integridade. 



POLÍTICA DE QUALIDADE

"Assegurar aos servdores públicos do Município de Almirante Tamandaré e aos seus dependentes os benefícios que lhe sejam devidos e gerir com excelência os serviços previdenciários, visando à satisfação dos segurados e dependentes, melhorando continuamente as atividades do IPMAT." 



Gestão 2021-2024



Maria Silvana Buzato

Diretor Presidente

Maria Silvana Buzato nasceu e reside em Almirante Tamandaré. Funcionária Pública efetiva desde 1986, sempre exercendo suas atribuições com eficiência e competência.

Bacharel em Ciências Atuariais pela FESP em 2000; Certificou-se Atuária em 06/2006 pelo Instituto Brasileiro de Atuaria - IBA, sob nº 1725; Pós Graduada Latu Sensu em Gestão de Pessoal pela FESP em 2009; Extensão para Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social pela FAE em 2009; Técnico em Gestão Pública pela IFPR em 2010; Superior Técnico em Gestão Pública pela IFPR em 2011; Certificação CPA 10 de 2008 à 2014; Certificação CGRPPS - APIMEC desde 2017. Como funcionária efetiva, realizou diversas atividades. Em 2002 iniciou suas atividades no IPMAT como Conselheira; em 2003 passou a Diretoria Previdenciária. A partir de 2005 passou a compor o Conselho Diretor como Diretora Presidente exercendo o cargo nas Gestões 2005-2008 e 2009-2012. Gerente do SINE em 2013. Entre 2014 e 2016, exerceu suas atividades no Fórum Eleitoral do Município de Almirante Tamandaré. Em 2017 retornou ao Conselho Diretor do IPMAT como Diretora Presidente. Seus conhecimentos em Ciências Atuariais lhe garante entendimento amplo na área de Regime Próprio. Possui diversos cursos e participações em palestras e Congressos sobre Regime Próprio de Previdência Social.



Emanuela Gomes de Siqueira

Diretor Previdenciário

Emanuela Gomes de Siqueira nasceu e reside em Curitiba. Funcionária efetiva desde 2018, exercendo suas atribuições com qualidade e competência.

Curso Superior em Nutrição pela Faculdades Integradas Espírita em 2004; Cursando MBA em Regimes Próprios de Previdência Social. Iniciou suas atividades no IPMAT em 2018, atuando na Concessão de Benefícios e envio de processos ao TCE. Passou a fazer parte do Conselho Diretor como Diretora Previdenciária em 2021 assumindo também a Folha de Pagamento e Recursos Humanos. Possui diversos cursos e participação em palestras e Congressos relacionados aos Regimes Próprios de Previdência Social.



Michelle Goinski

Diretor Administrativo

Michelle Goinski nasceu em Almirante Tamandaré. Funcionária efetiva desde 2002, sempre exercendo suas atribuições com qualidade e competência.

Curso técnico de Magistério pelo Col Est Prof Loureiro Fernandes em 2001; Desenhista Industrial com Habilitação em Projeto de Produtos pela PUCPR em 2007; Pós Graduação em Design de Interiores pela Universidade Positivo em 2012; Especialização Lato Sensu em Gestão Pública habilitação em Logistica pela IFPR em 2013; Certificado APIMEC CGRPPS desde 2017; Graduação em Administração pela Uninter em 2020; Pós Graduação em Licitações e Contratos Administrrativos pela UniPública em 2020; Pós Gradiuação em Gestão de Pessoas no Setor Público pela UniPública em 2020; possui cursos nas áreas de Gestão de Pessoas, Rotinas de Pessoal, Licitações e Compras; além de diversas palestras e congressos relacionados a Previdência. Como funcionaria efetiva exerceu suas atividades como Professora, Operadora Municipal Master do Sistema de Acompanhamento da Frequencia Escolar do Bolsa Família, compôs a equipe da Comunicação da Prefeitura e em 2017 passou a compor o quadro de colaboradores do IPMAT. Neste mesmo ano, ingressou como Diretora Administrativa no Conselho Diretor do IPMAT desenvolvendo atividades nas áreas de administração, licitação e compras  (envio dos dados ao TCE), investimentos (informativos a Secretaria de Previdência Social), patrimônio e assessoramento à Diretora Presidente. 



Carlos Cezar Knoff 

Diretor de Finanças e Patrimônio

Carlos Cezar knoff nasceu e reside em Almirante Tamadaré - PR, sempre exercendo suas atribuições com qualidade e competência. 

Tecnólogo em Gestão pública pelo Instituto Federal do Parané em 2012. Ingressou no setor público da Prefeitura de Almirante Tamandaré. Faz parte do Conselho Diretor e do Comitê de Investimentos do IPMAT.

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